Sonhar com… Significado dos Sonhos

Você provavelmente já teve algum sonho que lhe deixou confuso. Todo mundo sonha. Alguns sonham mais, outros, menos.  Antes de saber o significado de sonhos como sonhar com cobra, sonhar com cachorro, sonhar com rato, entre outros, você precisará saber exatamente o que acontece com a nossa alma quando o nosso corpo dorme. Nos acompanhe aqui neste conteúdo sobre o significado dos sonhos, que vamos resumir para você entender de uma vez por todas o que tudo isso significa.

significado dos sonhos 1

Sonhar com – Os significados dos sonhos

Nós temos alguns conteúdos que mostra o real significado de cada tipo de de sonho. Se este é o seu caso, clique no link abaixo e acesse o artigo:

Significado de sonhos – o que você precisa saber

Se formos buscar o significado dos sonhos, teremos visões diferentes de acordo com as linhas de pensamento também distintas. Exemplo: Imagine que você sonhou que estava se afogando na mar.

Os significado dos sonhos para um pragmatista

Diria que você provavelmente assistiu ou leu algo sobre acidentes no mar ou algo assim e que um conteúdo emocional forte tenha ficado em sua mente;

O significado dos sonhos para um freudiano

Diria que o seu sonho está relacionado ao seu impulso sexual e que o afogar-se simboliza ser atormentado pela paixão sexual;

O significado dos sonhos para um junguiano

Diria que o mar é uma imagem do inconsciente coletivo e desta forma, o sonho indicaria que você está em contato com o mundo em um nível espiritual.

Nada pode ser desprezado ou descartado, mas essa visão é pouco precisa quando você quer saber respostas significativas e que lhe ajudem. Por isso, na minha opinião, o mais importante é o que vou lhe falar a seguir. O que você precisa entender antes é que, quando dormimos, nossa consciência experimenta basicamente três principais padrões.

Os tipos de significado dos sonhos

Os tipos de significados são:

Tipo 1 – Sonhos construídos com base nos elementos vivenciados durante o dia

Nesse caso, a pessoa costuma sonhar com situações misturadas, que reúnem elementos confusos, como entrar por uma porta, depois se ver em uma cadeira, depois surgir um cachorro, conversar com o chefe, brigar com o vizinho, depois entrar num circo em que o palhaço vai embora, e mais tarde tomar um copo de suco, dentro de um elevador, que tem asas e voa até uma a uma cozinha, que tem o Tiririca como cozinheiro, e assim por diante. Resumo, nada se liga a nada.

Esse tipo de sonho manifesta o padrão mental desorganizado, agitado, tenso, cansado. É a reunião de burburinhos mentais que só revelam que a pessoa está precisando desacelerar a mente. É nesse padrão de sono que estão presentes a maioria dos casos como eu já citei de: Sonhar com Rato; Sonhar com Dinheiro; Sonhar com Peixe; Sonhar com Morte; Sonhar com Bebê; Sonhar com Água; Sonhar com Piolho. E sonhar com mais um montão de coisas.

Porque você está sendo influenciado com fragmentos do dia, somados ao conteúdo inconsciente que você está liberando durante o sono! E a dica sincera, baseada no estudo que tenho feito é que se o sonho se encaixa nesse tipo 1, esquece e segue em frente!

Tipo 2 – Recordações de vidas passadas

Quando os sonhos tem mensagens sempre muito parecidas e afetam o emocional da pessoa com grande intensidade, ele dá indícios de ter relação com situações de vidas passadas que afloram durante o sono como uma recordação perturbante. Aqueles sonhos que carregam sempre os mesmos elementos, como uma guerra, uma perseguição, um abandono ou uma situação específica, e que a pessoa já sonhou por repetidas vezes, manifestam provavelmente recordações de vidas passadas.

Tipo 3 – Encontros espirituais nas projeções astrais

Quando estamos libertos do corpo físico, apenas ligados pelo cordão de prata, podemos, como já citado, ter diversos contatos com várias situações e outras consciências extrafísicas de amor ou não, de luz ou não. Também podemos encontrar parentes e amigos desencarnados. Nesses casos, muitas vezes a pessoa ao acordar não se lembra de nada, mas nas situações em que a memória “funcionar bem”, qualquer um pode perceber a nitidez e a riqueza de detalhes na qual a experiência acontece.

O significado dos sonhos e o sono

Adquirir o hábito de nos prepararmos consciencialmente para o sono, equalizando nossos pensamentos em elevadas vibrações, purificando nosso espírito, acalmando a nossa mente, procurando manifestar uma intenção positiva, de ter uma projeção astral proveitosa e harmoniosa.

É importante a realização da prece, magnetizada pela vontade de servir os planos de Luz naquilo que os seres de amor entendam que seja a tarefa adequada para nós. Também podemos e devemos pedir treinamentos e instruções nas escolas do plano espiritual, com o objetivo seguirmos evoluindo na experiência física.

Prepare-se para o sono, cuide da sua energia antes de embarcar na viagem da alma, e jamais, de maneira alguma, adormeça nutrindo sentimentos de raiva, revolta, vingança e mágoa, porque eles podem ser o elo de ligação entre a sua alma e os planos mais densos e os seus representantes. Uma vez que você começar a tomar esses simples cuidados, você encontrará cada vez mais respostas que farão sentido pleno para a sua vida.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra