7 atitudes para encontrar a sua missão de vida

O cenário é típico: você sente um vazio imenso no domingo à noite; se sente sozinho, mesmo rodeado de pessoas; abusa de bebidas alcoólicas ou fast food e ainda briga com os outros, projetando neles aquilo que não você encontra em si. Você acredita que está passando por isso? Então, você precisa urgentemente encontrar a sua missão de vida. Neste artigo, listamos 7 atitudes que vão te ajudar a ter um propósito para viver.

Como saber se estou vivendo minha missão?

Fomos educados para a média e quase todo mundo está vivendo o efeito nota 5. Ou seja, você tem coisas mais ou menos, tem um relacionamento mais ou menos, tem mais ou menos a vida que você queria e se acomoda na mediocridade. A maioria se contenta em viver no comodismo do que se expandir. Você faz parte deste grupo de pessoas que está acomodado em uma vida mediana

Saiba que essa sensação de vazio no peito indica que você ainda não encontrou e nem realizou a missão da sua alma. Quando você descobre isso tudo fica mais simples e prazeroso, pois as dores e o sofrimento diminuem.

Atenção! A sua missão não é casar, constituir família, construir casa, empresa e patrimônio. Isso é importante. Porém, não é a sua missão. A lista a seguir vai te ajudar a saber como encontrá-la.

1 – Domine seus sentimentos

Evoluir é sempre a nossa meta! Independente das particularidades da missão de cada ser, evoluir é o nosso objetivo básico, primordial e essencial. Para isso, é preciso eliminar os nossos aspectos inferiores. Ou seja, purificar sentimentos, emoções, pensamentos e atitudes negativas.

Um ser evolui quando vai se libertando de medos, mágoas, raiva, rancor, ódio, orgulho, egoísmo, vaidade, futilidade, estresse, comodismo, vaidade, materialismo, possessividade, apego, entre outros aspectos.

Você pode se interessar por: 6 passos para atrair energia positiva

2 – Contemple as pequenas coisas

Nossa missão normalmente é mais clara e mais fácil de entender do que realmente pensamos. Ela está na simplicidade do dia a dia, no convívio diário, na família, no trabalho e nas relações em geral.

Homem com roupa social usa binóculo em estação de trem

3 – Fique atento aos sinais

Acidentes, problemas, crises financeiras, doenças, falta de sucesso e prosperidade, infelicidade e falta de sorte são agentes (flechas dos anjos) que indicam que há necessidade de corrigir a sua rota, e que o caminho para a realização da missão está errado e, muitas vezes, bem longe de onde você pensa estar.

4 – Busque conhecer a si

Para entender a missão de sua alma, é necessário estar em um estado elevado de energia geral constantemente. Isso quer dizer que você precisa se voltar para o ‘eu interior’, se espiritualizar. Ou seja, se conhecer. Comece a nutrir a essência divina presente em você. Não há como conhecermos nossa missão sem antes nos conhecermos intimamente.

Pessoa meditando em posição de lótus

5 – Seja responsável pelos seus atos

Sua missão não está em uma outra pessoa, mas dentro de você. Não procure em terceiros e não delegue a responsabilidade que é sua. As pessoas à nossa volta nos ajudam a aflorar as nossas inferioridades, assim como a enxergar o caminho certo. No entanto, esse caminho está dentro de cada um, jamais no outro.

Entenda que não existem culpados, não existem vítimas, tampouco vilões. Você é o único que pode melhorar e transformar. Você é o resultado de suas escolhas!

Leia também: Encontre a missão da sua alma em 21 dias com esta receita

6 – Respeite a natureza

Não vá contra a natureza das coisas. Não trave batalhas com nada que seja natural. Procure sempre respeitar os ciclos de tudo que vem de Deus. Tudo que fazemos contra o ciclo natural das coisas acaba prejudicando muito a missão da alma de qualquer pessoa. 

Preserve a natureza, começando pelo seu corpo, seus pensamentos, emoções e sentimentos. Questione todas as coisas que são antinaturais e veja que contribuição você pode dar ao planeta.

Pessoa entrega roupas a outra

7 – Seja caridoso

Parte da nossa missão estará voltada para o próprio planeta e a coletividade. Independente de nossa missão pessoal, temos também uma meta coletiva. Isso quer dizer que se viemos viver em coletividade, temos que contribuir agregando valores e bons exemplos a ele e a sociedade que se estabelece nele. Quanto mais pessoas você ajudar a evoluir, mais energia positiva e mais força você terá. 

Gostou das 7 dicas? Comece a colocá-las em prática agora mesmo! E nunca se esqueça: quando você evolui, faz com que o universo a sua volta evolua naturalmente. Pense, questione, medite. Encoraje-se a se tornar ainda melhor e mais feliz a cada dia!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra